Quinta, 28 de Novembro de 2024 05:05
1147064020
Dólar comercial R$ 5,94 0.003%
Euro R$ 6,28 0%
Peso Argentino R$ 0,01 -0.113%
Bitcoin R$ 602.295,93 -0.798%
Bovespa 127.668,61 pontos -1.73%
Economia Negócios

Imobiliária gaúcha atinge recorde de vendas e mira expansão

Com aquecimento no setor imobiliário, a empresa porto-alegrense Urban Company vendeu 102 milhões de reais no primeiro quadrimestre de 2023 e planej...

26/05/2023 08h35
Por: Jornal Alternativa Fonte: Agência Dino
https://cbic.org.br/
https://cbic.org.br/

A Urban Company, imobiliária de Porto Alegre, alcançou um marco significativo em sua história, registrando seu recorde em vendas. Foram 102 milhões de reais vendidos no primeiro quadrimestre de 2023. Com o desempenho atingido e as expectativas de aquecimento no setor, agora o foco da empresa está voltado a expandir suas operações no ramo de imóveis secundários. 

Os imóveis secundários são aqueles que já não pertencem mais a uma construtora. Esse tipo de negócio apresenta uma alternativa de crescimento sustentável para o setor imobiliário. O interesse nesse nicho é a possibilidade de atingir uma margem maior de clientes, por atingir tanto quem deseja vender um imóvel, quanto possíveis compradores e investidores.  

Segundo o CEO da empresa, Babiton Espindola, o mercado de imóveis secundários fará parte de sua próxima fase de expansão. “Até o momento, focamos todos os nossos esforços em nos destacar no mercado imobiliário do Sul do Brasil. Agora, nossa expectativa é fincar raízes no mercado de imóveis secundários, para também evoluir nesse nicho que acreditamos ser estrategicamente assertivo”, explica. 

Para concretizar sua expansão, a empresa já lançou uma nova marca, a Urban Select. A intenção é que essa marca seja uma divisão especializada na revenda de imóveis. Com investimentos expressivos em marketing e em tecnologia, a Urban Company projeta construir uma carteira de, pelo menos, 6 mil imóveis no primeiro ano. Já para os próximos dois anos, foram traçadas metas de dobrar esses números.

“Acreditamos que a tecnologia e o marketing disruptivos podem ser grandes aliados das empresas do ramo imobiliário. Por isso, vamos manter a força dessas duas bases, para avançar no projeto de expansão para o mercado de imóveis secundários. Com certeza existem boas projeções e espaço para o setor evoluir ainda mais”, reforça Espindola. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.