Quinta, 28 de Novembro de 2024 09:34
1147064020
Dólar comercial R$ 5,94 0.003%
Euro R$ 6,28 0%
Peso Argentino R$ 0,01 -0.113%
Bitcoin R$ 600.448, -1.103%
Bovespa 127.668,61 pontos -1.73%
Economia Negócios

Tráfego Pago é a estratégia para PMEs Alcançarem Resultados e Competirem em 2023

Tráfego pago: ferramenta poderosa para PMEs no Brasil em 2023. Segmentação precisa, resultados mensuráveis e flexibilidade de orçamento permitem co...

19/05/2023 10h55
Por: Jornal Alternativa Fonte: Agência Dino
Canva
Canva

No cenário digital altamente competitivo do Brasil em 2023, as pequenas e médias empresas (PMEs) precisam adotar estratégias eficazes para aumentar sua visibilidade online e impulsionar o crescimento dos negócios. Nesse contexto, o tráfego pago emerge como uma poderosa ferramenta de marketing digital para alcançar resultados imediatos. 

O tráfego pago, como anúncios online, possibilita que as PMEs aumentem rapidamente sua visibilidade na internet, atingindo seu público-alvo de forma direcionada. De acordo com a The Lead Engine, a taxa de cliques em anúncios com os mesmos termos de pesquisa pode atingir até 35%, o que significa que cerca de 1 em cada 3 pesquisas resulta em um clique nos anúncios. 

“Em resumo, o tráfego pago oferece vantagens significativas para as PMEs no Brasil em 2023, incluindo aumento rápido da visibilidade, segmentação precisa, resultados mensuráveis, flexibilidade de orçamento e oportunidade de competir com grandes empresas”, de acordo com Ágatha Barreto, comunicóloga Diretora da 220MKT e especialista em Desenvolvimento de Negócios.

Uma das principais vantagens do tráfego pago é a capacidade de segmentação precisa. Ao contrário do marketing tradicional em alguns veículos (ou mesmo outdoors, por exemplo), o tráfego pago oferece a vantagem de resultados mensuráveis em tempo real. De acordo com levantamento do Kantar Ibope Media e IAB Brasil, houve um investimento de R$ 14,7 bilhões em publicidade digital no Brasil de janeiro a junho de 2022, montante que supera os resultados de 2020 (R$ 10,3 bi) e de 2021 (R$ 13,2 bi). 

O tráfego pago também é flexível em termos de orçamento, já que com esse formato de anúncio as PMEs têm a oportunidade de competir em pé de igualdade com grandes empresas em termos de visibilidade online. Segundo a pesquisa NuvemCommerce da NuvemShop, 60% dos profissionais afirmam investir até R$ 1.000 por mês em tráfego pago, sendo 67% em Instagram Ads e 61% em Facebook Ads, ambos do Meta. 

“O tráfego pago conseguiu nivelar o campo de jogo, permitindo que as PMEs ganhem visibilidade com táticas como remarketing, por exemplo. Desse modo, mostra-se essencial a presença digital de empresários e negócios que estejam interessados em aumentar seu faturamento, ou até mesmo em sobreviver ao mercado ao longo dos próximos anos. Com pequenos aportes já é possível verificar grande resultado, conforme destacado pelas pesquisas do ramo”, conclui Ágatha Barreto. 

 

Mais informações: https://220mkt.com.br/

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.