Sábado, 30 de Novembro de 2024 07:36
1147064020
Senado Federal Senado Federal

Subcomissão fará audiência pública sobre ensino médio na quarta-feira

A subcomissão temporária criada para debater e avaliar o Ensino Médio tem nova audiência pública agendada para quarta-feira (17), às 14h. O objetiv...

12/05/2023 16h25
Por: Jornal Alternativa Fonte: Agência Senado
A senadora Teresa Leitão (PT-PE) preside a subcomissão que avalia o ensino médio - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
A senadora Teresa Leitão (PT-PE) preside a subcomissão que avalia o ensino médio - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A subcomissão temporária criada para debater e avaliar o Ensino Médio tem nova audiência pública agendada para quarta-feira (17), às 14h. O objetivo é discutir os desafios e perspectivas para o ensino médio.

Na lista de convidados estão o presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Luiz Roberto Liza Curi; o presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação (Foncede), Ricardo Tonassi Souto; e a vice-Presidente Sudeste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), Maria Luiza Süssekind Veríssimo Cinelli. Também é esperada a presença de Luiz Fernandes Dourado, diretor de Intercâmbio Institucional da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae).

Criada em 28 de março, a subcomissão é presidida pela senadora Teresa Leitão (PT-PE). Já a relatora é a senadora professora Dorinha Seabra (União-TO). O colegiado tem o prazo de 180 dias para apresentar um parecer sobre a situação do ensino médio.

A reunião será interativa, transmitida ao vivo e aberta à participação dos interessados por meio do portal e-cidadania, na internet, em senado.leg.br/ecidadania ou pelo telefone da ouvidoria 0800 061 22 11.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e?Cidadania , que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e?Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.