Quinta, 21 de Novembro de 2024 07:33
1147064020
Ação Social Bahia

Centros de Referência de Assistência Social participam do Dia da Mulher no Centro Cultural Glauber Rocha

As Poderosas do Cras Nova CidadeA Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) está presente no Centro Cultural Glauber Rocha com divers...

08/03/2023 14h45
Por: Jornal Alternativa Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
As Poderosas do Cras Nova Cidade
As Poderosas do Cras Nova Cidade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) está presente no Centro Cultural Glauber Rocha com diversos programas e serviços de atendimento à mulher, a exemplo dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que trouxeram ações de convivência  e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), entre outras atividades.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV ), do Cras Vila América, trouxe para o palco do Março Mulher, o desfile das profissões. As adolescentes apresentaram profissões como jornalismo, medicina, advocacia, magistério, serviços gerais e esportivas. Cada adolescente escolheu a sua profissão, a exemplo de Ana Cláudia Sousa, de 14 anos, que escolheu representar o jornalismo. “Eu escolhi essa profissão por amor. Quero ser jornalista e fotógrafa para registrar todos os momentos importantes, porque sei que registrar essas memórias vai fazer com que os momentos fiquem marcados para sempre”, explicou Ana.

As profissões do Cras Vila América
As profissões do Cras Vila América

O  Cras Nova Cidade trouxe a alegria do grupo Mulheres Poderosas do SCFV da unidade. Como muita alegria e charme, as poderosas subiram ao palco para representar todas as mulheres empoderadas. Para Lindaura Karolina, de 65 anos, subir ao palco e desfilar era um sonho antigo que ela realizou. “Eu já tinha desfilado na primavera e foi maravilhoso. Desfilar depois da terceira idade é bom demais, estou realizando um sonho”, declarou Karolina.  Já Teresa Cristina Oliveira, de 60 anos, acredita que a experiência de participar do Cras e fazer parte do grupo das Poderosas é uma experiência muito renovadora. “Eu tenho o Cras como a minha família, um lugar onde cheguei triste e hoje estou aqui desfilando como miss primavera. Cada dia que passa eu me renovo mais”, ressaltou Teresa.

Já o Cras Rural homenageou as mulheres do campo, trazendo para o Glauber Rocha, o desfile das amazonas dos povoados de Capinal, Lagoa de José Luiz, Lagoa das Flores e Distrito Industrial.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.