Um quiosque irregular que obstruía área pública próxima ao Terminal Rodoviário do Guará II foi removido na manhã desta terça-feira (11). O ponto comercial estava em local destinado legalmente a taxistas e a retirada foi pedida pela população via Ouvidoria do GDF. A ação contou com a Administração Regional do Guará, Novacap, Polícia Militar e as secretarias DF Legal, de Desenvolvimento Social (Sedes) e de Transporte e Mobilidade (Semob).
Entre as reclamações enviadas à Ouvidoria do GDF, estavam acúmulo de água parada, podendo ser foco do mosquitoAedes aegypti, e dificuldade de combate a animais peçonhentos devido à quantidade de caixas de madeira espalhadas na área.
“Essa ação de hoje é mais uma prova do nosso compromisso com a segurança, saúde pública e comodidade da população”Artur Nogueira, administrador do Guará
O proprietário do quiosque não tinha autorização para ocupar o prédio público e já havia sido notificado diversas vezes para desocupar o ponto. Ele foi encaminhado à Sedes para a garantia dos diretos de proteção social.
“Nosso trabalho tem sido focado em organizar a cidade e cuidar das pessoas. Essa ação de hoje é mais uma prova do nosso compromisso com a segurança, saúde pública e comodidade da população”, destaca o administrador do Guará, Artur Nogueira.
*Com informações da Administração Regional do Guará
Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Chuva