Quinta, 21 de Novembro de 2024 17:43
1147064020
Geral São Paulo

PM de SP prende homem que mantinha plantação de maconha para produção de canabidiol

Chácara, localizada na região de Jundiaí, tinha 125 pés da planta e funcionava sem autorização da agência reguladora Anvisa O post PM de SP prende ...

18/07/2024 10h30
Por: Jornal Alternativa Fonte: Secom SP
suspeito mantinha o plantio ilegal de maconha para produção de canabidiol
suspeito mantinha o plantio ilegal de maconha para produção de canabidiol

Um homem, de 45 anos, foi preso por tráfico de drogas na terça-feira (16) em Campo Limpo Paulista, na região de Jundiaí. O suspeito mantinha o plantio ilegal de maconha para produção de canabidiol – uma substância extraída a partir da planta para tratamento medicinal. No entanto, ele não tinha a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, os agentes da Polícia Civil encontraram em uma chácara 125 pés da planta, além de diversos litros da substância medicinal.

No local, funcionava um centro dedicado para a produção de canabidiol. No entanto, o responsável pela propriedade não apresentou autorização da agência reguladora para o cultivo da planta e produção da substância. Diante da irregularidade, houve a apreensão dos pés de maconha e dos itens usados para extração do óleo.

Também foram recolhidas embalagens para o acondicionamento de canabidiol com a logomarca da empresa.

Após trabalho da perícia, os funcionários foram conduzidos ao plantão policial para esclarecimentos e o responsável pela produção foi preso em flagrante.

O caso foi registrado como tráfico de drogas na Delegacia Seccional de Jundiaí.

>Foram recolhidas embalagens para o acondicionamento de canabidiol com a logomarca da empresa
>Foram recolhidas embalagens para o acondicionamento de canabidiol com a logomarca da empresa
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.