Segunda, 25 de Novembro de 2024 03:58
1147064020
Senado Federal Senado Federal

Nova Friburgo (RJ) será a Capital Nacional da Moda Íntima, aprova CE

A destinação do título de Capital Nacional da Moda Íntima ao município de Nova Friburgo (RJ) foi aprovada pela Comissão de Educação e Cultura (CE) ...

07/05/2024 14h30
Por: Jornal Alternativa Fonte: Agência Senado
O complexo de moda de Nova Friburgo é um dos principais motores da economia da cidade e representa boa parte da produção estadual e nacional de lingerie - Foto: Patrick Eno / Firjan
O complexo de moda de Nova Friburgo é um dos principais motores da economia da cidade e representa boa parte da produção estadual e nacional de lingerie - Foto: Patrick Eno / Firjan

A destinação do título de Capital Nacional da Moda Íntima ao município de Nova Friburgo (RJ) foi aprovada pela Comissão de Educação e Cultura (CE) nesta terça-feira (7).

O PL 3.989/2020 , da Câmara dos Deputados, recebeu parecer favorável do relator, senador Carlos Portinho (PL-RJ). Se não houver recurso para votação em Plenário, o texto seguirá para sanção presidencial.

Nova Friburgo conta com um grande polo de moda íntima. Em 2019, dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) mostravam que a cidade produzia cerca de 114 milhões de peças por ano. Além disso, de acordo com Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindvest), 160 lojas de lingerie, moda esportiva, praia e roupas de dormir geram aproximadamente 20 mil postos de emprego, sendo 10 mil diretos e 10 mil indiretos.

Portinho explicou que o complexo de moda de Nova Friburgo é um dos principais motores da economia da cidade e representa boa parte da produção estadual e nacional de lingerie. Para o senador, com o projeto mais compradores, investidores e eventos serão atraídos para a região, consolidando o município como o mais importante polo do segmento no Brasil.

— Também permitirá que trabalhadores e empresários do setor cresçam, se desenvolvam e impulsionem a economia de Nova Friburgo, sempre muito dependente das confecções e indústrias do setor metal mecânico — disse o senador.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.