Terça, 26 de Novembro de 2024 08:33
1147064020
Dólar comercial R$ 5,8 -0.065%
Euro R$ 6,09 -0.06%
Peso Argentino R$ 0,01 -0.656%
Bitcoin R$ 565.963,01 -2.922%
Bovespa 129.036,1 pontos -0.07%
Economia Negócios

E-commerce de vinhos abre lojas físicas em São Paulo

Desde 2022, a Evino expandiu e passou a adotar o modelo de franquias

30/08/2023 16h20
Por: Jornal Alternativa Fonte: Agência Dino
Dani Ferreira
Dani Ferreira

A Evino, e-commerce de vinhos da América Latina, está ampliando sua atuação para o ambiente físico. Desde dezembro de 2022, a empresa começou a abrir novas lojas em São Paulo, inaugurando sua quarta unidade no bairro de Moema. Além da seleção de vinhos, a loja abriga um "wine bar",  com serviços de pizzas e massas.

A nova loja em Moema oferece um portfólio com mais de 200 rótulos da marca, além de destilados e acessórios. Itens de empório, como massas, molhos e antepastos, também fazem parte das opções disponíveis. 

Segundo a consultoria Wine Intelligence, em 2021, o Brasil conquistou a 14ª posição no índice global que avalia a atratividade dos mercados de vinhos. A pesquisa indicou que, nos últimos 12 anos, a quantidade de indivíduos que consomem vinho regularmente duplicou, saltando de 22 milhões em 2010 para 44 milhões em 2022. Além disso, entre os anos de 2016 e 2021, foram consumidos no país mais de 20,2 milhões de litros da bebida. Já as projeções da Euromonitor International, provedor de análises de mercado, apontam que essa quantidade deverá dobrar até o ano de 2026.

De acordo com o diretor de retail do Víssimo Group, Diego Bonassa, com diferentes modelos de negócio disponíveis, a Evino movimenta seu projeto de expansão, que prevê quatro aberturas ainda este ano e objetiva migrar para outras regiões do Brasil. "Separados por categorias do PP ao G, as franquias Evino atendem desde espaços menores, como no modelo PP”, diz o executivo, explicando que este modelo é uma oportunidade para lojas de até 20m², “que podem complementar um negócio já existente, ou seja, dentro de outros estabelecimentos".

Já nos modelos P ao G, segundo Bonassa, as lojas podem estar localizadas na rua, shoppings e centros comerciais e nesses moldes, é possível trabalhar, também, com o portfólio de acessórios e itens gourmet da marca. "São propostas para cidades maiores, com grande potencial de faturamento e trazem uma variedade de mais de 150 rótulos com a curadoria do portfólio de grandes produtores da Evino", esclarece.

A empresa, fundada em 2013, acumulou cerca de 1 milhão de clientes ao longo do tempo. Controlada pelo Víssimo Group, destacou-se como importadora de vinhos da Itália, França e Espanha no Brasil. Além das operações online, a Evino expandiu para lojas físicas próprias e adotou o modelo de franquias desde 2022, visando oferecer experiências mais abrangentes e sensoriais aos consumidores.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.