Uma das principais datas sazonais para o comércio eletrônico, neste começo do segundo semestre de 2023, é o Dia dos Pais, que acontece no dia 13 de agosto, domingo. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) está com boas expectativas para o evento. A entidade prevê R$ 6,25 bilhões em vendas durante as festividades. Enquanto isso, o tíquete médio de compra deve girar em torno de R$ 452.
Segundo levantamento recente da ABComm, o comércio eletrônico representa mais de 10% de todo o varejo nacional. Para Mauricio Salvador, presidente da associação, o mercado está otimista com as vendas no Dia dos Pais, já que o Brasil apresentou significativa melhora na economia nos últimos meses, o que vai impactar no faturamento durante a data.
“O comércio eletrônico viu um aumento nas vendas em todas as datas comemorativas do ano, não seria diferente com o Dia dos Pais. Seguimos com a previsão de crescimento, desta vez, o evento deve movimentar quase 4% do faturamento esperado para 2023, que é de R$185.7 bilhões”, afirma Salvador.
Para esse ano, a Giuliana Flores, empresa que atua no ramo de flores e presentes, espera crescimento de 6% em relação ao faturamento de 2022, que realizou mais de 7.800 pedidos durante as comemorações do Dia dos Pais. A marca tem como meta atingir o crescimento de 18% em todo país, com 850 mil pedidos até o final de 2023.
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