Quinta, 28 de Novembro de 2024 02:44
1147064020
Senado Federal Senado Federal

Diálogos Amazônicos: Faro destaca retomada das conversas com a sociedade

Da tribuna do Plenário nesta terça-feira (8), o senador Beto Faro (PT-PA) afirmou que a realização dos Diálogos Amazônicos em Belém (PA) no último ...

08/08/2023 20h05
Por: Jornal Alternativa Fonte: Agência Senado
 - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
- Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Da tribuna do Plenário nesta terça-feira (8), o senador Beto Faro (PT-PA) afirmou que a realização dos Diálogos Amazônicos em Belém (PA) no último final de semana marcou a retomada das conversações entre o governo federal e a sociedade civil em prol do desenvolvimento sustentável da região. O evento foi uma prévia da Cúpula da Amazônia que começou esta semana e reúne chefes de Estado de países amazônicos.

De acordo com o senador, o país ficou cerca de seis anos sem ouvir as demandas da população local.

— A reabertura desse diálogo é muito importante. Nós tivemos ali a participação de centenas de organizações não governamentais, de sindicatos, de federações, de representação dos trabalhadores e do setor empresarial. Participaram ativamente, mostrando quais são os caminhos e os apontamentos para um modelo sustentável de desenvolvimento para a nossa região, respeitando a floresta, mas levando aquilo que as populações que moram naquela região precisam.

Na avaliação de Faro, os eventos demonstram que Belém está preparada para receber a Conferência das Partes (COP) em 2025.

— Nossa cidade mostrou uma capacidade de recepção, com alguns ajustes que precisam ser feitos, inclusive por parte do governo federal, como a melhoria do nosso aeroporto, inclusive com as empresas que fazem o transporte aéreo para o nosso estado — avaliou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.