Quinta, 28 de Novembro de 2024 02:31
1147064020
Senado Federal Senado Federal

CAS e CE debaterão psicólogo e assistente social na rede pública

As Comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Educação e Cultura (CE) se reúnem nesta quarta-feira (9), às 14h, para discutir a implementação de equi...

08/08/2023 09h50
Por: Jornal Alternativa Fonte: Agência Senado
 - Foto: Natasha Montier/GERJ
- Foto: Natasha Montier/GERJ

As Comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Educação e Cultura (CE) se reúnem nesta quarta-feira (9), às 14h, para discutir a implementação de equipes multiprofissionais integradas por assistentes sociais e psicólogos nas redes públicas de ensino, além de fontes para o pagamento dos profissionais. A audiência atende requerimentos das senadoras Mara Gabrilli (PSD-SP), Jussara Lima (PSD-PI) e Damares Alves (Republicanos-DF).

Foram convidados para a audiência:

  • Raquel Souza Lobo Guzzo, representante do Conselho Federal de Psicologia (CFP).
  • Mirla Álvaro Cisne, representante do Conselho Nacional de Serviço Social (CFESS).
  • Heleno Manoel Gomes Araújo Filho, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
  • Daniel Cara, integrante da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.
  • Gabriel Correia, diretor-geral de Políticas Públicas do Movimento Todos pela Educação.

Também devem participar representantes do Ministérios da Educação, do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed) e da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes).

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e?Cidadania , que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e?Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.