A comissão de seleção do programa de concessão de bolsas de estudos do GDF para o Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF) publicou nesta sexta (23), noDiário Oficial do Distrito Federal(DODF),o resultado provisóriodos candidatos alunos originários das escolas públicas locais. As aulas começam em agosto.
“Esse programa é revolucionário porque transforma não só a vida dos indivíduos, mas da sociedade”, ressalta a diretora-executiva da Escola de Governo (Egov), Juliana Tolentino.
Conforme previsto no edital elaborado pela Escola de Governo (Egov), foi levada em conta a média aritmética da última edição (2022) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para classificar os candidatos. Também estão listados os candidatos desclassificados que não cumpriram as exigências do edital.
Com a publicação, abre-se o prazo de cinco dias para interposição de recurso. Foram registradas 67 inscrições, que concorrem a 45 vagas. Atualmente, mais de 650 alunos estudam no UDF graças a bolsas disponibilizadas pelo GDF.
Incentivo à educação
Nos próximos dias, será divulgado o resultado final para os candidatos, que, após a homologação do resultado, deverão prosseguir com o exame de vestibular e a matrícula, conforme as exigências da instituição de ensino.
Em breve, a comissão também vai divulgar o resultado provisório da etapa de seleção das vagas destinadas aos servidores e empregados públicos – para essa edição específica, os cursos mais foram direito e fisioterapia.
Confira a lista provisória .
*Com informações da Egov