Economia Negócios
CSCs intensificam as pesquisas de satisfação em 2023
Estudo do Instituto de Engenharia de Gestão coletou informações de cerca de 100 empresas que possuem um Centro de Serviços Compartilhados no Brasil
05/05/2023 20h55
Por: Jornal Alternativa Fonte: Agência Dino
IEG

Ouvir e entender as percepções dos clientes será uma prioridade para empresas que possuem um Centro de Serviços Compartilhados (CSC) no Brasil. É o que indica uma pesquisa do Instituto de Engenharia de Gestão (IEG).

De acordo com informações coletadas sobre as iniciativas relacionadas à Experiência do Cliente para 2023, entre 100 CSCs, 77% deles planejam realizar pesquisas de satisfação para capturar a percepção dos clientes. Além disso, 70% deles pretendem realizar melhorias nas ferramentas de abertura de chamados.

Lara Pessanha, sócia e responsável pela área de Inteligência de Mercado do IEG, explica que um dos principais diferenciais do modelo de Serviços Compartilhados frente a uma simples centralização é o “foco no cliente”. E, por isso, “a preocupação com a criação de uma jornada positiva de utilização dos serviços torna-se essencial".

A pesquisa identificou, ainda, que utilizar a tecnologia de chatbot para atendimento está nos planos de 62% das empresas. Além disso, 57% delas pretendem treinar os funcionários sobre conceitos e boas práticas de experiências do cliente. 

Neste universo de 100 empresas, ademais, 53% irão realizar reuniões com os principais clientes do CSC, 18% pretendem criar uma área ou equipe voltada para a experiência do cliente e 14% buscarão adotar uma solução omnichannel.

Para Lara Pessenha, “a pesquisa de satisfação é uma ferramenta muito valiosa para os CSCs e, quando bem estruturada e aplicada, pode trazer insights relevantes para ajudar na identificação de oportunidades de melhoria e no direcionamento para planos de ação que realmente facilitarão o dia a dia da empresa", finaliza. 

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