A partir de agora, o produtor rural que acessar o site da Emater-DF contará com uma nova ferramenta para encontrar as informações de que precisa: o assistente virtual (ou chatbot). Com um clique no avatar, que remete à imagem de um produtor rural, o interessado consegue tirar dúvidas sobre o atendimento da empresa. O novo assistente também funciona pelo WhatsApp, por meio do número (61) 3311-9496.
O assistente virtual é uma plataforma que busca a automação de fluxos e processos de atendimento. “Primeiramente, foi realizado um estudo da melhor forma de prover tal serviço ao nosso público junto à coordenação ligada à área fim da empresa para definição dos fluxos de atendimento”, explica o gerente de tecnologia da informação da Emater-DF, Fabrício Braga.
O levantamento apontou quais seriam as possíveis interações que o robô de atendimento (BOT) poderia ter com o usuário, em forma de perguntas e respostas. Após o período de testes e validação, a ferramenta foi implantada.
“O histórico de uso, futuramente, vai permitir a análise do comportamento dos atendimentos; assim, será possível inserir novos fluxos, ampliando a base de conhecimento do sistema e possibilitando disponibilizar informações mais qualificadas”, resume Fabrício.
*Com informações da Emater
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 28°
ChuvaMín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsas