Resultado de uma parceria entre a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), a Universidade de Brasília (UnB) e o Serviço Social de Comércio do Distrito Federal (Sesc/DF), o e-bookBrasília – a cidade que percebo e a cidade que desejo foi lançado nesta quarta-feira (26), às 14h, no auditório do Sesc, localizado no Teatro do Espaço Cultural Ary Barroso.
O e-book foi elaborado com o intuito de comemorar o aniversário de 63 anos de Brasília, celebrado em 21 de abril, e traz depoimentos de pessoas idosas sobre as experiências de viver na capital do país. Além disso, o projeto visa dar voz a esse grupo, que muitas vezes é discriminado e não recebe o devido protagonismo na sociedade.
Para a subsecretária de Atividade Psicossocial da DPDF, Roberta de Ávila, o e-book surgiu para mostrar a perspectiva de pessoas idosas sobre Brasília, além de ser um instrumento de democratização de informação e combate ao ageísmo, a discriminação e o preconceito com a idade das pessoas. Segundo ela, “os idosas têm muito a contribuir com a cidade e com a sociedade em geral, então é importante darmos espaço para que suas vozes sejam ouvidas”, destacou.
*Com informações da DPDF