Em recentes reuniões com sua diretoria-executiva e colaboradores, a Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), ligada à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), apresentou os resultados da gestão 2019-2022 – período em que quase 57 mil servidores receberam certificados de capacitações – e dos 100 primeiros dias de trabalho de 2023.
“Nossa equipe tem dado o máximo para que a Egov consiga atender todas as demandas do GDF”Juliana Tolentino, diretora-executiva da Egov
“Esses momentos de reflexão e avaliação da produtividade são muito importantes para elogiarmos o que está indo bem e corrigir fluxos em casos que precisam ser melhorados”, resumiu o secretário-executivo de gestão administrativa da escola, Ângelo Roncalli.
Na avaliação da diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino, o encontro periódico com os servidores é fundamental também para motivá-los. “Nossa equipe tem dado o máximo para que a Egov consiga atender todas as demandas do GDF”, afirmou. “Alinhar as metas, as diretrizes, conversar sobre o planejamento, as dificuldades e os avanços é essencial. Assim, encontramos as soluções e conquistamos um ambiente de trabalho mais harmonioso e produtivo”.
Valorização
Durante o encontro com os instrutores, que contou com tradução simultânea em Libras, participaram mais de 100 servidores. “Valorizar o servidor é prioridade da Egov, tanto os instrutores quanto os cursistas e também a nossa equipe”, declarou a superintendente de Desenvolvimento e Formação, Fabíola Salomon.
Também presente às reuniões, a coordenadora de Inovação e Governança da Subsecretaria de Governança, Inovação e Educação Permanente da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Grice Araújo, elogiou a iniciativa: “Isso corrobora as melhorias dos cursos oferecidos e eleva nosso sentimento de servir ao público da melhor maneira possível”.
O chefe da Divisão de Desenvolvimento de Ambientes Virtuais da Egov, Akio Watanabe, também avaliou os encontros como positivos. “É um momento de alinhamento pedagógico e de reflexão da própria didática e das novas metodologias, um grande encontro de instrutores que capacitam e transformam o serviço público”, resumiu.
*Com informações da Egov