Tecnologia Tecnologia
ERP Senior Sistemas integra ChatGPT à experiência de gestão
Além do ERP, Senior Sistemas também replica a novidade nas soluções de gestão que atendem os processos de RH, de logística e do agronegócio
07/03/2023 22h05
Por: Jornal Alternativa Fonte: Agência Dino

A Senior Sistemas é a primeira empresa de software para gestão a integrar as soluções de gestão ao ChatGPT, inteligência artificial que tem chamado atenção de todo o mundo. Com isso, a Senior oferece um recurso para seus clientes, unindo processos de negócios e informações, a insights proativos que aceleram a tomada de decisão e aumentam a produtividade da organização.

Atualmente, um sistema de gestão ERP possui indicadores de negócios e uma série de KPIs para as empresas. As KPIs são indicadores de desempenho que avaliam o sucesso de uma organização e podem compor indicadores de resultados, rentabilidade, endividamento, etc.

“O ChatGPT agiliza a interpretação dos dados de uma empresa, contextualizando todas as informações, apontando necessidades de evolução, percepções, pontos de atenção e conclusões”, destaca o Diretor Executivo de Marketing e Produto, Jean Paul Vieira.

Sobre o ChatGPT – Open AI - Enquanto o ERP da Senior Sistemas atua como uma solução para gestão dos negócios, o ChatGPT chega agora ao mercado como uma ferramenta de inteligência artificial desenvolvida com base em diálogos humanos, o que torna essa comunicação muito mais natural e de fácil entendimento.

Segundo o relatório do banco suíço UBS, o ChatGPT atingiu 100 milhões de usuários em janeiro deste ano, dois meses após o lançamento. De acordo com o UBS, o número tornou o ChatGPT o aplicativo de consumo de crescimento mais rápido da história.

“Para os negócios, o ERP com o ChatGPT integrado é só o começo, porque também estamos trazendo essa mesma inteligência para as soluções de gestão de RH, gestão logística, e para as tecnologias do agronegócio”, fala Jean Paul Vieira.

Na Intermodal 2023, um dos maiores eventos de logística que ocorrem no ano, a Senior levou com exclusividade o ChatGPT em sua plataforma de logística. A companhia integrou a inteligência artificial a toda camada analítica de indicadores logísticos.

“Assim, a gestão conta com a inteligência artificial para entender todo o cenário, auxiliando os processos de entrega, sugerindo melhorias e até mesmo opções de mudanças favoráveis para otimizar os períodos de pico nas entregas”, comenta Jean Paul Vieira.

A integração do ChatGPT com o ERP se replica também na plataforma HCM, de gestão de pessoas, na plataforma de gestão logística (WMS e TMS), além de todas as inovações que atendem o agronegócio.