O Fundo Social do Estado de São Paulo já está distribuindo os cobertores da Campanha do Agasalho para os municípios do Estado. No total, 10 mil cobertores estão sendo distribuídos aos 40 municípios com maior vulnerabilidade social, de acordo com o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), e que também registram as temperaturas mais baixas.
Os 40 municípios contemplados nesta fase estão localizados na região de Campinas; no Vale do Paraíba e litoral norte, na região de Ribeirão Preto, na região de São João da Boa Vista, na região central, no Vale do Ribeira e também na região de Bragança Paulista.
A Campanha do Agasalho teve início no dia 7 de junho com foco especial na doação de cobertores novos e vai até o dia 22 de setembro. Como nos anos anteriores, o Fundo Social também vai adquirir 125 mil cobertores com recursos próprios, que serão distribuídos entre os municípios paulistas, de acordo com índices de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Além de cobertores, a campanha também aceita doações específicas de itens de inverno como toucas, luvas e meias. Sob o slogan “Todos Precisam de um Manto”, a campanha deste ano conta com a parceria de times de futebol paulistas, traçando um paralelo entre o manto sagrado do esporte – camisetas e bandeiras – e o cobertor.
LEIA TAMBÉM: Campanha do Agasalho: Governo de SP promove ação especial no jogo Palmeiras x Cruzeiro
A Campanha do Agasalho também já está atuando na ação do Abrigo Solidário da Defesa Civil do Estado disponibilizando cobertores para o local. Além disso, já realizou doação de roupas de inverno para o Hospital Infantil Darcy Vargas e atuou junto à Defesa Civil do Estado na doação de cobertores, roupas de inverno, cestas básicas e água para os moradores da Comunidade Olaria, que pegou fogo no mês passado na Zona Sul da capital.
Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap