A Polícia Civil prendeu ao menos 30 pessoas em uma operação contra o tráfico de drogas na cidade de Mococa, (na região de Casa Branca), no interior de São Paulo. Iniciada às 6h desta quinta-feira (16), a ação conta com a participação de 300 policiais, que equipes cumprem 101 mandados de busca e apreensão.
Dos detidos, 28 tinham mandados de prisão, sendo que três deles armazenavam drogas em casa. Outros dois suspeitos foram presos em flagrante por tráfico. Além dos entorpecentes, os celulares dos envolvidos foram apreendidos.
O setor de inteligência da corporação identificou no começo do ano um grupo de WhatsApp com suspeitos associados que promoviam o tráfico, além de elaborar métodos para fiscalizar as ações da polícia. A partir das informações, a Polícia Civil solicitou autorização da Justiça e deu início às investigações, com monitoramento dos suspeitos.
Batizada de “A União faz a Força”, mesmo nome usado pelo bando criminoso na rede social para promover o tráfico de drogas na região, a operação segue em andamento com o apoio do helicóptero Pelicano da Polícia Civil, drones e dezenas de viaturas.