Geral Saneamento
GDF conclui reconstrução de galerias pluviais de região do Jardim Botânico
Serviços no bairro João Cândido irão solucionar os problemas antigos de alagamentos e enchentes no local. Moradores também receberam novas ligações...
11/09/2023 18h25
Por: Jornal Alternativa Fonte: Agência Brasília
Foram utilizados recursos e mão de obra direta da Novacap e da Administração Regional do Jardim Botânico | Foram utilizados recursos e mão de obra direta da Novacap e da Administração Regional do Jardim Botânico

Equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) concluíram os serviços de reconstrução da galeria de águas pluviais e construção do dissipador no bairro João Cândido, no Jardim Botânico. As melhorias irão solucionar os problemas antigos de alagamentos e enchentes na região, especialmente durante o período chuvoso.

Foram utilizados recursos e mão de obra direta da Novacap e da Administração Regional do Jardim Botânico | Foto: Divulgação/Novacap

A atuação das equipes se concentrou entre as ruas 13 e 15 do bairro. Foram utilizados recursos e mão de obra direta da Novacap e da Administração Regional do Jardim Botânico. “Trata-se de uma correção realizada com recursos próprios da Novacap que permitirá o funcionamento adequado da galeria de águas pluviais, minimizando o impacto das chuvas que geravam transtornos na região”, explica o administrador regional, Aderivaldo Cardoso.

Cardoso afirma que, durante as obras de readequação das galerias, também foram executados serviços de terraplanagem das vias não pavimentadas do bairro. A melhoria permitirá um deslocamento mais seguro aos moradores.

“Nossa região tem sido privilegiada pelo governador Ibaneis Rocha. Desde 2019, quando houve a ampliação do território, o governo tem investido muito aqui na cidade”, enfatiza.

Água Legal

Recentemente, o GDF concluiu e entregou à população a rede de ligação de água com 1.200 metros de extensão, atendendo as ruas 17 a 20 do João Cândido. A obra, com investimento de R$ 211 mil, foi realizada por meio do programa Água Legal, da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb).

A rede beneficia 400 moradores do bairro e traz não só regularidade no abastecimento, mas, principalmente, qualidade da água distribuída na região.