Geral Incentivo
59ª Reunião do Conselho Nacional do Turismo movimenta segmento do DF
Encontro, nesta terça-feira (29), discutiu ações destinadas a fomentar o crescimento do setor
29/08/2023 19h25
Por: Jornal Alternativa Fonte: Agência Brasília
Agência Brasília

A 59ª Reunião do Conselho Nacional do Turismo (CNT), realizada nesta terça-feira, 29, movimentou o segmento turístico na capital. O evento contou com a presença de representantes do Governo do Distrito Federal (GDF), entidades de diversos setores e do ministro Celso Sabino.

Encontro realizado nesta terça-feira em Brasília reuniu representantes do GDF e do governo federal | Foto: Ana Carolina/Setur-DF

Durante o encontro na capital federal, foram discutidas ações destinadas a fomentar o crescimento do turismo, tanto a nível nacional quanto internacional, bem como a nova composição do colegiado.

“A união dos órgãos públicos e privados, em parceria com a população, pode potencializar o turismo do nosso país. Em nome do governador Ibaneis Rocha e da vice-governadora em exercício, Celina Leão, afirmo que Brasília está de portas abertas para colaborar com o setor”Cristiano Araújo, secretário de Turismo do DF

A reunião também marcou a apresentação da proposta de instalação de Câmaras Temáticas no âmbito do CNT, deixando os participantes animados com a possível retomada do projeto “Salão do Turismo”, uma feira que reúne tradições, culturas, artesanato e o que há de melhor em cada uma das regiões do país. A previsão é que o evento ocorra ainda este ano, em Brasília.

O secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo, participou do encontro e enfatizou a importância da reunião para o crescimento do turismo. “A união dos órgãos públicos e privados, em parceria com a população, pode potencializar o turismo do nosso país. Em nome do governador Ibaneis Rocha e da vice-governadora Celina Leão, afirmo que Brasília está de portas abertas para colaborar com o setor.”

O ministro afirmou a parceria direta em um projeto com a Setur-DF para o desenvolvimento do turismo cívico. “Faremos juntos um projeto para movimentar a capital do país nos finais de semana, trazendo estudantes universitários, professores e pesquisadores para conhecerem de perto tudo que Brasília tem a oferecer”, afirmou.

*Com informações da Setur-DF