A portaria que instituiu o Comitê Interno de Qualidade de Vida no Trabalho no âmbito da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) foi publicada nesta segunda-feira (21), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) . Os programas, projetos e as ações da Política de Qualidade de Vida no Trabalho da Sedes serão implementados pelo grupo para a construção de estratégias que visem a promoção da saúde física e mental e segurança no trabalho
“A ideia é implementar uma gestão organizacional humanizada focada nas relações socioprofissionais, no reconhecimento, no desenvolvimento profissional e no elo entre trabalho e vida social. Com isso, poderemos proporcionar um ambiente de trabalho adequado e saudável para nossos servidores”, pontua a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.
O Comitê Interno de Qualidade de Vida do Trabalho será composto por titulares e suplentes de diversas áreas técnicas da Sedes, que vão apurar as demandas dos setores, sugestões e participar da elaboração do plano.
“A ideia é implementar uma gestão organizacional humanizada focada nas relações socioprofissionais, no reconhecimento, no desenvolvimento profissional e no elo entre trabalho e vida social. Com isso, poderemos proporcionar um ambiente de trabalho adequado e saudável para nossos servidores”Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social
Entre as competências do grupo, está coordenar a realização do diagnóstico organizacional e consolidar os dados levantados; elaborar a Política de Qualidade de Vida no Trabalho da Sedes, com o objetivo de contemplar as necessidades levantadas por esse diagnóstico; coordenar, articular, monitorar, avaliar e propor iniciativas para assegurar a implementação da política; além de promover a sensibilização dos gestores e servidores quanto à importância da responsabilidade pela execução e práticas de qualidade de vida no trabalho.
Por meio do comitê, a Sedes-DF vai acompanhar a implementação dos projetos definidos no Plano Anual da Política de Qualidade de Vida no Trabalho e zelar pelo cumprimento dos prazos, assim como sua revisão trimestral.
*Com informações da Sedes-DF