Geral Capacitação
Vigilantes e recepcionistas participam de curso sobre LGPD
IgesDF realiza iniciativa para capacitar os funcionários também para capacitação sobre o Programa de Integridade
08/08/2023 19h50
Por: Jornal Alternativa Fonte: Agência Brasília
Os profissionais que participaram das capacitações serão certificados pela Diretoria de Inovação, Ensino e Pesquisa (Diep) do IgesDF | Foto: Divulgação/IgesDF

A Coordenação de Compliance e Governança e a Unidade Gestora da Lei Geral de Proteção de Dados do Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do Distrito Federal (IgesDF) realizaram, em 4 de agosto, capacitações sobre o Programa de Integridade do Instituto e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) aos vigilantes e recepcionistas que prestam serviços no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) localizadas na região sul do Distrito Federal — Brazlândia, Ceilândia I, Ceilândia II, Samambaia, Gama, Riacho Fundo e Recanto das Emas.

Os profissionais que participaram das capacitações serão certificados pela Diretoria de Inovação, Ensino e Pesquisa (Diep) do IgesDF | Foto: Divulgação/IgesDF

Aos profissionais, foi apresentado o Programa de Integridade com foco no Código de Ética e Conduta do IgesDF. Também foram divulgadas as principais ações relacionadas sobre integridade na LGPD, publicada em agosto de 2018.

“É muito importante que os profissionais das empresas prestadoras de serviços conheçam o Programa de Integridade do Instituto, bem como sejam disseminadores da cultura de integridade”, afirmou Eduardo Corrêa, coordenador de Compliance e Governança do IgesDF.

Essa capacitação vem sendo realizada junto aos colaboradores do próprio Instituto, que administra, desde 2019, as duas maiores unidades de saúde pública do Governo do Distrito Federal (GDF) — o Hospital de Base do DF, o Hospital Regional de Santa Maria, além de 13 UPAs e as duas unidades administrativas.

“A LGPD é uma norma recente; por isso, é muito relevante conscientizar todos os colaboradores e prestadores de serviços do IgesDF”, destacou Bruna Cruz, encarregada da proteção de dados no IgesDF. “Essa legislação preconiza boas práticas, assim como os direitos dos profissionais como titulares de dados e como eles podem proteger os dados pessoais dos nossos usuários de saúde”, acrescentou.

Os profissionais que participaram das capacitações serão certificados pela Diretoria de Inovação, Ensino e Pesquisa (Diep) do IgesDF.

A próxima etapa da ação de comunicação e treinamento será realizada em 11 de agosto. O participantes serão vigilantes e recepcionistas que realizam atividades no Hospital de Base e nas UPAs da região norte.

*Com informações do IgesDF